segunda-feira, 6 de abril de 2009

Cronologia de uma lambança

Domingo, 05/04

17:00
- No túnel do vestiário do estádio Beira-Rio, Celso Roth observa, à distância e com as mãos nos bolsos, a roda de jogadores do Grêmio que, abraçados, faziam a vibração final antes do 3º e mais decisivo clássico grenal do ano.

17:21 - Após lance duvidoso envolvendo o zagueiro Léo na área adversária, o lateral esquerdo Cléber calça e empurra o capitão Tcheco, e desta vez Leonardo Gaciba não só vê como marca o penalty.

17:24 - Após cobrança primorosa, a torcida gremista comemora o gol; Os mais otimistas comemoram também (quem sabe?) uma nova escrita em grenais e uma volta por cima de todas as diferenças entre torcida, treinador e direção.

17:32 - Resistindo à intensa pressão o Grêmio segura o resultado até que, após chutão da defesa da adversária, William Thiego perde a corrida pra Nilmar. Sentindo o joelho esquerdo do zagueiro roçar de leve no seu próprio, o atacante se atira assuntosamente dentro da grande área e o penalty é prontamente marcado.

17:35 - Com a ironia que lhe tem sido característica, a bola dissimula uma defesa de Vítor antes de entrar, caprichosamente, rumo ao fundo do gol gremista. O time não esboça reação.

18:30 - Um filme, ou melhor, uma novela se passa nas cabeças tricolores. Um "quase" que nunca chega à "finalmente".
Vai aumentando a pilha de gols e grenais desperdiçados, e já não restam otimistas de azul.

18:37 - Em jogada de habilidade, Índio invade a área e vira o jogo, enquanto a zaga gremista apenas assiste o desfecho da jogada.

19:00 - Torcida pede demissão do técnico e grita o nome do ex-presidente Paulo Odone. Duda Kroeff, em uníssono com a torcida colorada e numa atitude que em algumas horas se mostrou precipitada e infantil, reafirma Celso Roth no cargo.

00:32 - Sem nenhum título entre 5 disputados, 4 derrotas e 3 empates em 7 grenais e
uma média de 64,5% de aproveitamento, Celso Roth, vice-campeão brasileiro e eleito 3º melhor técnico do país em 2009 é demitido consensualmente do Grêmio.

Segunda-feira, 06/04

10:18 -
Imprensa coloca no topo da lista o nome de Geninho, atual treinador do Atlético Paranaense. É aventada a volta de Flávio Trevisan na preparação física.






Nenhum comentário:

Postar um comentário